ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

terça-feira, 24 de março de 2020

Itajuípe: Com implantação da Zona 4, prefeitos cancelam festejos juninos

Foi realizada nesta terça-feira, em Coaraci, uma reunião entre os prefeitos de Itajuípe, Coaraci, Almadina e Itapitanga para definir os detalhes de funcionamento da Zona 4, área que envolve os quatro municípios para o combate ao coronavírus. Na oportunidade, Marcone Amaral, Milton Cerqueira, Jadson Albano e Ró de Beto firmaram a parceria que define o acesso aos municípios durante a pandemia de COVID-19.
Um dos pontos mais discutidos foi o controle de acesso aos municípios. Na ocasião, os prefeitos definiram o fechamento total do cinturão de entrada das quatro cidades, contando com monitoramento da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal. O segundo ponto discutido foi a instalação de câmeras de vídeo monitoramento nas quatro cidades, ajudando na fiscalização na entrada quanto na saída das pessoas dos municípios e na diminuição da criminalidade nas cidades monitoradas.
Além disso, foi definido pelos gestores a construção de um centro de acolhimento para os possíveis casos de COVID-19 nas cidades da zona 4, a exemplo do realizado em Itajuípe. O centro de atendimento atenderá às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Os prefeitos também anunciaram o cancelamento dos festejos juninos nestas cidades. Já entendendo as consequências do coronavírus, ficam canceladas as festas do São João de Coaraci, o São João de Itapitanga, o Mica Pedro dos Lagos e o São Pedro de Almadina. O cancelamento dos festejos visa também direcionar os recursos exclusivamente para o combate ao COVID-19.
Para o Prefeito Marcone Amaral, "Neste momento, precisamos tomar todas as medidas necessárias para ajudar a frear o avanço da COVID-19 em nossas cidades. Com a parceria dos prefeitos Milton, Jadson e Roberto, vamos proteger nossas populações do avanço desta doença. Por isso, contamos com a colaboração de todos nessa luta", declarou.

Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário