ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

sexta-feira, 20 de março de 2020

Decreto suspende entrada de transportes coletivos em Ilhéus, Itabuna e Itacaré

Transportes coletivos vindo de outros municípios estão proibidos de entrar nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Itacaré, no Sul baiano. A exceção fica restrita a apenas a transportes de trabalhadores que atuam nos três municípios e que moram em cidades próximas. A medida começa a valer a partir das 9h deste sábado (21) e se estende por dez dias. Publicado nesta sexta-feira (20) pelo governador Rui Costa, o decreto se refere a transportes coletivos rodoviários e hidroviários sejam eles públicos e privados, fretados, alternativos e vans.
 Outras exceções dependem de autorização expressa da agência que regula os transportes na Bahia [Agerba].  O descumprimento da norma acarretará na apreensão do vepiculo, além de sanções cíveis, penais ou administrativas. No mesmo decreto, o governador suspendeu os atendimentos presenciais nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão [SAC] nos mesmos municípios de Ilhéus, Itabuna e Itacaré.  A medida vale a partir da próxima segunda-feira (23).
 Segundo o governador, o decreto tem como base os artigos 196 da Constituição Federal e 105 da Constituição Estadual que considera a saúde dever do Estado “garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos”. Desde o dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou o novo coronavírus como pandemia. 

Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário