ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Itajuípe: Secretaria convoca população para cadastro municipal em saúde

A Secretaria de Saúde de Itajuípe anunciou a criação de um cadastro para o atendimento dos cidadãos do município na atenção primária. A medida instituída pelo Ministério da Saúde é fundamental para o recebimento de verbas destinadas ao atendimento da população nas unidades de saúde atualizando, também, o cadastro dos pacientes atendidos pelo SUS.
A medida em questão traz um novo critério de financiamento do governo Federal aos municípios, que leva em consideração o número de pessoas cadastradas nos serviços de Saúde para definir o valor de recursos a ser repassado às secretarias de saúde municipais. Ou seja, quanto mais pacientes acompanhados, mais recursos para os municípios.
Desta forma, A Secretaria de Itajuípe convoca toda a população para realizarem o cadastro de paciente em todas as Unidades de Saúde do Município, para garantir os recursos necessários ao atendimento dos pacientes na rede municipal de saúde. 
Para o Secretário de Saúde, Renato Júnior, “Estamos preparados para receber a nossa população para a realização do novo cadastro. É fundamental que todos compareçam às unidades de saúde, realizem o cadastramento para que possamos garantir os recursos necessários ao nosso município para o atendimento em saúde nas nossas unidades”, declarou.

Por: Wender Lima.
Da redação do Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário