ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Itajuípe: Jornada Pedagógica foi realizada no município

A Secretaria de Educação de Itajuípe realizou, nesta quarta-feira, 12, a Jornada Pedagógica 2020. Com o Tema “A Excelência na Educação: o desenvolvimento das competências socioemocionais na escola”, marca o retorno das atividades para professores e alunos da rede pública municipal de ensino.
Participaram da abertura oficial da Jornada Pedagógica 2020 o Prefeito Marcone Amaral, o Vice Prefeito Leandro Junquilho, do Presidente da Câmara, Roney Adriel, além da Secretária de Educação, Maria de Lourdes Santana Silva, a Presidente da APLB – Sindicato, Yoná Fontes, professores, técnicos e demais servidores da secretaria de educação. A palestra de abertura foi realizada pelo Prof. Dr. Fábio da Silva Santos, que abordou a importância do desenvolvimento socioemocional do aluno como elemento essencial para o aprendizado. Nos dias 13 e 14 serão realizados ainda oficinas e momentos pedagógicos nas escolas municipais. 
Para o ano letivo de 2020, Itajuípe já demonstra grandes conquistas, com a inauguração de três escolas reformadas e que trazem uma nova estrutura para a educação municipal: a Escola Municipal Prof. Diógenes Vinhaes, que recebe o vetor disciplinar do Colégio da Polícia Militar, a Escola Municipal Profª Núbia Badaró e a Escola Municipal Dr. Pedro Catalão. Além das inaugurações, foi anunciado pelo Prefeito Marcone Amaral o aumento de 6% para o piso salarial dos professores municipais.
Para o prefeito Marcone Amaral, “Estamos muito felizes em proporcionar aos nossos alunos e professores melhores condições de trabalho e estudo. O nosso compromisso é com a melhoria do nosso ensino e com a oferta de uma educação de qualidade para nossos jovens”, declarou.

Por: Wender Lima.
Da redação do Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário