ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Eleição de gestores escolares deve acontecer em março, prevê secretaria estadual

A Secretaria de Educação do Estado (SEC) planeja realizar todo o processo de eleição de dirigentes escolares no mês de março deste ano. Através do pleito, a comunidade escolar, alunos, pais e professores, escolhem diretor e vice para as escolas estaduais. O mandato tem duração, inicialmente, de quatro anos.

A SEC afirmou ao Bahia Notícias que está concluindo a elaboração do edital de eleição "para publicação nos próximos dias". "Todo o processo acontecerá no mês de março", completou a pasta.

Os gestores em exercício tiveram seus mandatos excepcionalmente prorrogados. Isso porquê a Eleição de Dirigentes Escolares prevista inicialmente para dezembro do ano passado (lembre aqui e aqui), período em que a gestão iniciada em janeiro de 2016 chegaria ao fim, foi adiada pela pasta.

A pasta publicou na última semana de dezembro a relação dos servidores certificados para participar da eleição de dirigentes escolares. Em 2019 a SEC adotou um modelo diferente de certificação: o curso e a avaliação aconteceram por meio da plataforma on-line. 

Por: Wender Lima.
Da redação do Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário