ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Itajuípe: Social na Comunidade é destaque no município

A Secretaria de Desenvolvimento Social anunciou, nesta quarta-feira, 29, datas para a realização do Social na Comunidade. O projeto tem por objetivo levar os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social às comunidades mais distantes do centro da cidade, melhorando o atendimento ofertado aos cidadãos.
Entre os serviços oferecidos estão atendimento para o Programa Bolsa Família, orientações para atendimento do CREAS, Orientação Jurídica e dos serviços do CRAS, que incluem encaminhamento para 2ª via de documentos (certidão de nascimento, RG e carteira de trabalho), ID jovem, carteira do idoso, passe livre para deficiente, requerimento de benefício assistencial ao idoso a partir de 65 anos e deficientes, cadastro de famílias em situação de extrema vulnerabilidade para posterior concessão de benefício alimentação e natalidade, palestra sobre o programa Primeira Infância no SUAS e cadastro de crianças de 0 a 3, gestantes e deficientes de 0 a 6 anos para a acompanhamento pela Secretaria.
Além de Serviços ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o projeto tem parceria com a Secretaria de Saúde para que o atendimento médico e de enfermagem seja levado também às comunidades mais distantes além de parcerias com voluntários com a oferta de serviços de beleza. Até o fim de 2019, cerca de 15 comunidades foram contempladas com a visita do Social na Comunidade, contabilizando mais de 1000 atendimentos e inclusão de cidadãos nos programas ofertados pelo Social. 
Em 2020 já estão previstas as ações na zona rural e nos distritos, com sete comunidades já com data marcada para o início das atividades. Para o Prefeito Marcone Amaral, “O Social na Comunidade leva os serviços sociais a quem mais precisa. Não basta dispor o serviço na sede do município, temos que ir até onde o cidadão está, informá-lo sobre seus direitos e das possibilidades para melhoria de sua condição de vida”, ressaltou.
O Social na comunidade recomeça no próximo dia 04 de fevereiro, no Distrito de Sequeiro Grande.
Por: Wender Lima.
Da redação do Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário