PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Itabuna: Juiz obriga reforma de posto de saúde; ação terá de ser feita em até 6 meses

Uma decisão da Justiça ordenou à prefeitura de Itabuna, no sul baiano, a regularizar o atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Nova Ferradas. A medida, divulgada nesta quarta-feira (11), foi tomada pelo juiz Ulysses Maynard Salgado após ação civil do promotor Patrick Pires da Costa. Segundo a ação, foi constatado estado precário na estrutura e no funcionamento da unidade.

Uma vistoria no local constatou medicamentos fora do prazo de validade, material de limpeza contaminado, água não filtrada para pacientes, falta de extintor de incêndio, entre outras falhas, como não ter alvarás de vigilância sanitária e de localização e funcionamento. Na sentença, o juiz determinou a reforma geral da unidade de saúde, com prazo de seis meses para a finalização.

Na reestruturação, a prefeitura terá de emitir os dois alvarás pendentes; dedetizar o espaço; fazer licitação para aquisição e manutenção de materiais permanentes, incluindo nebulizadores; instalar bebedouro para garantir água de qualidade para a comunidade; entre outras medidas.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário