Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Palmira: Mensagem do vereador Toin Dedinho em comemoração ao dia da Consciência Negra

20 de novembro o dia que simboliza a luta do povo negro através dos movimentos de resistência pela igualdade racial e direitos. Quando se fala em paz e igualdade é tudo que todos nós buscamos. Mas o grande objetivo de tudo isso é reativar a nossa consciência, seja ela negra ou não, para a intolerância social. É um dia feito para repensarmos nossas ações com o próximo, para despertar em nós o sentimento de compaixão, ou seja, um dia de reflexão para todos nós.

O objetivo é lembrar o dia 20 de novembro, onde se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, ocorrida em 1695, atual estado de Alagoas.

O quilombo era uma localidade situada na Serra da Barriga, onde escravos se refugiavam. Com o passar dos anos, chegou a atingir uma população de vinte mil habitantes, em razão do aumento das fugas dos escravos.

O dia da consciência negra é uma forma de lembrar a luta dos negros ao longo da história, desde a época da colonização do Brasil, para garantir seus direitos sociais.

Parabéns para aqueles que não ficam presos em um mundo de preconceitos para com eles mesmos; não se vitimam por sua história, preferem erguer a cabeça e continuar lutando.

Zumbi dos Palmares, personagem histórico e representativo para os negros, morreu em 20 de novembro de 1695. A data foi escolhida como Dia Nacional da Consciência Negra e envolve muita reflexão, luta e busca pela igualdade. Deixo o meu apreço e minha homenagem a essa Minoria Social que sempre lutou por Igualdade de Direitos.
Vereador Toin Dedinho.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palnira.

0 comentários:

Postar um comentário