Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Palmira: Enfermeira Renata surpreende os acs com um belo café da manhã


Ser Agente Comunitário de Saúde (ACS) é antes de tudo, ser alguém que se identifica, em todos os sentidos, com sua própria comunidade, principalmente na cultura, linguagem e costumes.

Ser agente de saúde é ser povo, é viver dia a dia a vida da comunidade. É ser elo entre as necessidades de saúde da população e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida, é ser a ponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde. Devido ao vínculo  com a comunidade os ACS são essenciais nas atividades relacionadas à informação e comunicação em saúde porque  estão inseridos nas comunidades e são indivíduos com os quais o cidadão pode se identificar mais rapidamente, numa relação confiável, característica essencial quando a temática é saúde. Propiciando juntamente com os demais profissionais da Equipe de Estratégia da Saúde da Família (ESF) uma intervenção mais efetiva nos fatores agravantes a saúde do indivíduo.

Em função desta importância a Enfermeira Renata Cabral, lotada no PSF Waldemar Monteiro Carvalho, do Distrito de Palmira surpreendeu os ACS da referida Unidade na manhã desta quinta-feira, dia 03 de outubro, com um café da manhã. Em sua fala a mesma destacou a importância da categoria. Participaram desta homenagem a Dra. Juliana Garcia e demais funcionários da unidade. Vale ressaltar que o dia do ACS é comemorado nesta sexta-feira dia 04 de outubro, de acordo com o Decreto 3.189/1999.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário