quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Palmira: Enfermeira Renata surpreende os acs com um belo café da manhã


Ser Agente Comunitário de Saúde (ACS) é antes de tudo, ser alguém que se identifica, em todos os sentidos, com sua própria comunidade, principalmente na cultura, linguagem e costumes.

Ser agente de saúde é ser povo, é viver dia a dia a vida da comunidade. É ser elo entre as necessidades de saúde da população e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida, é ser a ponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde. Devido ao vínculo  com a comunidade os ACS são essenciais nas atividades relacionadas à informação e comunicação em saúde porque  estão inseridos nas comunidades e são indivíduos com os quais o cidadão pode se identificar mais rapidamente, numa relação confiável, característica essencial quando a temática é saúde. Propiciando juntamente com os demais profissionais da Equipe de Estratégia da Saúde da Família (ESF) uma intervenção mais efetiva nos fatores agravantes a saúde do indivíduo.

Em função desta importância a Enfermeira Renata Cabral, lotada no PSF Waldemar Monteiro Carvalho, do Distrito de Palmira surpreendeu os ACS da referida Unidade na manhã desta quinta-feira, dia 03 de outubro, com um café da manhã. Em sua fala a mesma destacou a importância da categoria. Participaram desta homenagem a Dra. Juliana Garcia e demais funcionários da unidade. Vale ressaltar que o dia do ACS é comemorado nesta sexta-feira dia 04 de outubro, de acordo com o Decreto 3.189/1999.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário