Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

sábado, 19 de outubro de 2019

Lula alfineta Ciro Gomes e convida Marta Suplici para regressar ao PT

Em entrevista a Flávio Costa e Leonardo Sakamoto publicada hoje no UOL o ex-presidente Lula surpreende com duas considerações que somadas caminham na mesma direção.
Ele conta que havia assistido ao filme a ‘Central do Brasil’, transmitido no Tela Quente da TV Globo nesta segunda-feira (14), e diz: “Vi a Fernanda Montenegro tentando ajudar aquele menino nervoso, rebelde. Lembrei do Ciro. Ela convenceu o menino, levou o menino à família e depois foi embora. Gostaria que o Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele”.
A frase tem dois objetivos, um é o de mostrar que Ciro age como um moleque. Que deveria ser mais responsável nas suas afirmações. Outra é de alguma maneira não entrar na “vibe” do pedetista e deixar a porta aberta para, se necessário for, usar esta pequena fresta no futuro.Lula faz com Ciro o que já fez com Marta Suplicy. E usa na mesma entrevista a fresta que ficou aberta para convidá-la a voltar ao PT.
Marta Suplicy deu flores a Janaína Paschoal no dia da votação do impeachment. Foi uma das artífices do golpe contra Dilma. Saiu do PT atirando para todos os lados. Mas já há algum tempo um grupo de petistas tem conversado mais à miúde com ela. Reconstruindo pontes, falando sobre o futuro.Marta diz que não, mas é candidatíssima a prefeita de São Paulo. Lula sabe disso e também por este motivo disse que ela foi a melhor prefeita da cidade. Além disso, Marta está conversando com o PDT para ser a candidata do partido.
Lula também sabe disso.
E mais uma vez quis dar uma embaralhada no jogo, estendendo o tapete vermelho para ela poder voltar ao ninho da estrela. Com isso, faz Ciro ter que se mexer.
O ex-presidente não está de pijama e nem esperando o tempo passar na cela a que está confinado de forma injusta em Curitiba. Ele está trabalhando e operando a política como sempre o fez.
Marta tem restrições no PT. Sua volta produziria uma hecatombe na militância. E Lula sabe que mesmo ele teria enormes dificuldades em trazê-la de volta para o partido. Mas ao dar este sinal de que nem isso é impossível, ele sai das cordas e amplia o espectro do diálogo para ele e para o seu partido.
Lula não dá pingo sem nó. E ele não chamou Rui Falcão e Padilha à toa para visitá-lo ontem em Curitiba. Ambos são do PT de São Paulo.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário