segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Itajuípe: FAMUITA vence primeira etapa do Campeonato Baiano

A Fanfarra Municipal de Itajuípe, Famuita, venceu a primeira etapa do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras, realizado neste domingo, 29, na cidade de Candeal, Bahia. A fanfarra de Itajuípe, que ostenta o título de heptacampeã baiana, busca o oitavo título de sua história e venceu a Fanfarra Serra Vale, de Salvador na disputa deste domingo. 
Com sessenta e sete componentes, entre corpo de baile e músicos, a FAMUITA levou à mais uma cidade baiana a tradição musical de Itajuípe, realizando uma apresentação digna de campeã.  A FAMUITA tem como Diretoria Thiago Santana, Diretor e Regente, Dilson Dantas, co-regente e diretor, Robson Alcantara, vice-regente, Micksaelles Oliveira, professor de percussão, Marcos Fabian, professor da linha de frente, o vereador Mateus Matos, Diretor,  que promovem a cultura e contribuem para a realização da educação musical dos jovens itajuipenses.
A fanfarra de Itajuípe foi a única da região sul que participou desta etapa do Campeonato Baiano de Fanfarras. A próxima etapa da competição será na cidade de São Francisco do Conde, próximo dia 13 de outubro, na qual a Famuita tentará avançar mais uma etapa até a grande final do Campeonato. 
Para o prefeito Marcone Amaral “este é um momento de grande alegria para a nossa cultura. Parabenizamos aos membros da Famuita pela grande vitória e por levar o nome de nossa cidade ao lugar mais alto no Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras. Agradecemos ao nosso vereador Mateus Matos, pela incessante dedicação à cultura e aos jovens da nossa cidade e a todos que promovem a educação musical em nossa querida Itajuípe. Vamos em busca do título!”, declarou.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário