Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

ENOC SILVA É ELEITO PREFEITO DE CAMAMU; ELE FOI APOIADO POR IONÁ QUEIROZ

Mais de 7 mil eleitores elegerem Enoc Souza Silva (Patriota) para prefeito de Camamu, no Baixo-Sul da Bahia. Ele foi apoiado pela prefeita Ioná Queiroz (PT), que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O vice-prefeito eleito é Renivaldo Vidal (MDB). A escolha ocorreu na eleição suplementar, realizada neste domingo (1º), e cerca de 17 mil eleitores compareceram às urnas.
A diplomação dos eleitos será dia 13 de setembro no Fórum Eleitoral de Camamu. Já a posse, para cumprimento de mandato até dezembro de 2020, ocorrerá, na mesma data, na Câmara Municipal. Durante a realização do pleito, nenhuma urna eletrônica precisou ser substituída. Ao todo, 92 equipamentos foram preparados para o pleito, sendo 21 de contingência.
A eleição suplementar aconteceu após a prefeita Ioná Queiroz (PT) ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os ministros do TSE consideraram que Ioná não poderia ter se candidatado nas eleições de 2016. Para eles, em 2 de outubro, a petista estava inelegível em virtude de condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008.

0 comentários:

Postar um comentário