segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Itajuípe: Secretaria de Saúde faz campanha sobre aleitamento materno.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itajuípe promove, neste mês de agosto, a campanha de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Em todas as unidades, as equipes estarão aptas para orientar as lactantes sobre a importância deste ato que pode salvar a vida dos bebês e garantir mais saúde ao longo de seus primeiros meses de vida, prevenindo-os de doenças futuras. 
O aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição infantil, sendo capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. Protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias. Além disso, reduz o risco de a criança desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta.
O Ministério da Saúde recomenda que as crianças sejam amamentadas até os dois anos ou mais e de forma exclusiva até o 6º mês de vida.  Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Unicef, cerca de seis milhões de crianças são salvas a cada ano com o aumento das taxas de amamentação exclusiva até o 6º mês de vida.
Neste ano, a campanha traz o slogan "Amamentação. Incentive a família, alimente a vida", que reforça o tema anual da Semana Mundial de Amamentação da World Alliance for Breastfeeding Action (WABA): "Capacite os pais, permita a amamentação" (tradução livre). A mensagem traz o apoio e o incentivo à família que está amamentando, e mostra a importância deste momento para o bebê. A campanha também reforça a importância de amamentar até os dois anos ou mais, sendo de forma exclusiva até os 6 meses de vida do bebê. A veiculação da campanha ocorre entre os dias 1º e 15 de agosto.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário