Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Itajuípe: Secretaria de Saúde faz campanha sobre aleitamento materno.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itajuípe promove, neste mês de agosto, a campanha de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Em todas as unidades, as equipes estarão aptas para orientar as lactantes sobre a importância deste ato que pode salvar a vida dos bebês e garantir mais saúde ao longo de seus primeiros meses de vida, prevenindo-os de doenças futuras. 
O aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição infantil, sendo capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. Protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias. Além disso, reduz o risco de a criança desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta.
O Ministério da Saúde recomenda que as crianças sejam amamentadas até os dois anos ou mais e de forma exclusiva até o 6º mês de vida.  Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Unicef, cerca de seis milhões de crianças são salvas a cada ano com o aumento das taxas de amamentação exclusiva até o 6º mês de vida.
Neste ano, a campanha traz o slogan "Amamentação. Incentive a família, alimente a vida", que reforça o tema anual da Semana Mundial de Amamentação da World Alliance for Breastfeeding Action (WABA): "Capacite os pais, permita a amamentação" (tradução livre). A mensagem traz o apoio e o incentivo à família que está amamentando, e mostra a importância deste momento para o bebê. A campanha também reforça a importância de amamentar até os dois anos ou mais, sendo de forma exclusiva até os 6 meses de vida do bebê. A veiculação da campanha ocorre entre os dias 1º e 15 de agosto.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário