terça-feira, 4 de junho de 2019

Itajuípe: Secretaria de educação e ADAB realizam aula prática para escola do campo

 A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a  Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB realizou, nesta terça-feira 03, uma aula prática na Fazenda Santa Helena, em Itajuípe, sobre os conhecimentos produzidos pelo campo. Os alunos tiveram a oportunidade de debater e ver na prática a aplicação de conhecimentos sanitários e agropecuários, sua importância para o consumo dos alimentos produzidos no campo, trazendo para a sala de aula a realidade, o pertencimento e valorização daqueles que nele trabalham.
O Projeto faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Itajuípe, através da Secretaria Municipal de Educação e a ADAB, para promover a educação do jovem do campo nas questões sanitárias e ambientais, no consumo e na produção de alimentos, que interferem diretamente na vida de todos os moradores das comunidades rurais de Itajuípe.
Para a Secretária de Educação do município, Professora Maria de Lourdes Santana, "A atividade de hoje foi fantástica! O Projeto ADAB na Escola reflete a realidade do campo com nível significativo para a aprendizagem dos alunos das comunidades rurais, tornando-os replicadores destes conhecimentos apresentados hoje.  Agradecemos o empenho da equipe da ADAB e parabenizamos  aos professores das Escolas do Campo pelo apoio nesta visão de ensino, com muito envolvimento e compromisso de todos", relatou.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário