ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

sábado, 22 de junho de 2019

Itajuípe: Prefeitura inicia obras do Projeto Mais

A Prefeitura de Itajuípe iniciou, nesta semana, a primeira etapa do Projeto Mais, que realizará ao menos trinta obras em vários bairros da cidade. A primeira etapa do projeto foi iniciada no Distrito de União Queimada, começando pela praça da comunidade, e também incluirá a Unidade de Saúde da Família da União Queimada, além da Escola Municipal Leolina Nazareth de Andrade, na sede. 
O Projeto é fruto de um empenho do Prefeito Marcone Amaral e do Vice Leandro Junquilho, junto ao Secretário de Administração e Finanças, Ralile Luedy, além do Secretário Itamar Chagas, do Desenvolvimento Urbano. Esta série de obras só está sendo possível devido ao equilíbrio econômico e fiscal alcançado pelo município na atual gestão, que utiliza de recursos próprios para realização deste projeto.
Com as novas obras, Itajuípe terá um reforço nas principais estruturas que atendem à população, uma vez que saúde e educação, além de espaços de convivência das diversas comunidades, serão os pontos principais do projeto. As obras do Projeto Mais incluem dez escolas, entre escolas da sede e zona rural, seis postos de saúde, nove praças públicas, cemitério municipal, a construção de um aterro sanitário, adequando o município à política nacional de resíduos sólidos, além de cuidados com o meio ambiente, uma vez que a área de proteção ambiental receberá uma cerca que envolverá a área de proteção ambiental, próxima ao Lago Humberto Badaró, onde se localiza a nascente dos espelhos d'água que ornamentam a entrada da cidade.
Com as obras iniciadas neste segundo semestre, a Prefeitura pretende concluir as nove etapas que incluem reforma, requalificação e construção até o primeiro semestre de 2020, entregando estas obras à população em definitivo. Para o Prefeito Marcone Amaral, "Este projeto é fruto de uma gestão austera e preocupada com o dinheiro público. Com os devidos ajustes fiscais e econômicos, foi possível economizar os recursos necessários para que fosse possível realizar esta série de obras a partir de agora. Estamos com o melhor momento econômico em nosso município, apesar da crise que assola nosso país. É gratificante proporcionar essas melhorias para nossa população", declarou.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário