sábado, 22 de junho de 2019

Itajuípe: Prefeitura inicia obras do Projeto Mais

A Prefeitura de Itajuípe iniciou, nesta semana, a primeira etapa do Projeto Mais, que realizará ao menos trinta obras em vários bairros da cidade. A primeira etapa do projeto foi iniciada no Distrito de União Queimada, começando pela praça da comunidade, e também incluirá a Unidade de Saúde da Família da União Queimada, além da Escola Municipal Leolina Nazareth de Andrade, na sede. 
O Projeto é fruto de um empenho do Prefeito Marcone Amaral e do Vice Leandro Junquilho, junto ao Secretário de Administração e Finanças, Ralile Luedy, além do Secretário Itamar Chagas, do Desenvolvimento Urbano. Esta série de obras só está sendo possível devido ao equilíbrio econômico e fiscal alcançado pelo município na atual gestão, que utiliza de recursos próprios para realização deste projeto.
Com as novas obras, Itajuípe terá um reforço nas principais estruturas que atendem à população, uma vez que saúde e educação, além de espaços de convivência das diversas comunidades, serão os pontos principais do projeto. As obras do Projeto Mais incluem dez escolas, entre escolas da sede e zona rural, seis postos de saúde, nove praças públicas, cemitério municipal, a construção de um aterro sanitário, adequando o município à política nacional de resíduos sólidos, além de cuidados com o meio ambiente, uma vez que a área de proteção ambiental receberá uma cerca que envolverá a área de proteção ambiental, próxima ao Lago Humberto Badaró, onde se localiza a nascente dos espelhos d'água que ornamentam a entrada da cidade.
Com as obras iniciadas neste segundo semestre, a Prefeitura pretende concluir as nove etapas que incluem reforma, requalificação e construção até o primeiro semestre de 2020, entregando estas obras à população em definitivo. Para o Prefeito Marcone Amaral, "Este projeto é fruto de uma gestão austera e preocupada com o dinheiro público. Com os devidos ajustes fiscais e econômicos, foi possível economizar os recursos necessários para que fosse possível realizar esta série de obras a partir de agora. Estamos com o melhor momento econômico em nosso município, apesar da crise que assola nosso país. É gratificante proporcionar essas melhorias para nossa população", declarou.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário