segunda-feira, 20 de maio de 2019

Itajuípe: Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza formação para MEI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE Itajuípe) realiza, cursos de Capacitação para os empreendedores locais, nesta segunda, 20, às 19 horas, o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, e na quinta, 23, às 19h o curso de Como Usar as Mídias Sociais em seu Negócio, dando início a programação da Semana do MEI em Itajuípe. O curso faz parte da Ação da SDE Itajuípe com o objetivo de profissionalizar e capacitar o comércio local em geral e principalmente o segmento de alimentação Fora do Lar, de olho na oportunidade de faturar ainda mais no período dos festejos do Mica Pedro dos Lagos, nos próximos dias 29 e 30 de junho e 31 de julho. 
O Curso de Manipulação de Alimentos será voltado para os usuários de quiosques, ambulantes, pessoas que trabalham com o comércio de alimentos, lanchonetes e principalmente quem pretende vender no circuito da festa. Além do curso de Como Usar as Mídias Sociais em seu Negócio, dando o segundo passo na formação, que tratará sobre as mídias sociais e seu uso para potencializar e divulgar o seu comércio.
Com o mesmo público alvo, este curso pretende oferecer técnicas para que os empreendedores já interessados em trabalhar no Mica Pedro dos Lagos, também estejam conectados com a rede mundial de computadores e potencializem suas vendas através das plataformas digitais. 
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicyus Guimarães, “Estamos cada vez mais empenhados em regularizar e formalizar os nossos ambulantes para que estes se tornem microempreendedores em nossa cidade. Os dois cursos vêm também para auxiliar na seleção para os vendedores e ambulantes que estarão aptos a vender seus produtos no Mica Pedro dos lagos, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos durante a nossa grande festa que se aproxima”, declarou.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário