segunda-feira, 20 de maio de 2019

ITABUNA: PCDOB DEFINE PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO

Na manhã deste sábado, dia 18 de maio, a direção Municipal do PCdoB aprovou o nome do atual vereador da legenda, Jairo Araújo, como pré-candidato a prefeito de Itabuna no pleito a ser realizado em 2020. Jairo é Vereador pelo segundo mandato e é visto como um dos mais atuantes na Câmara Municipal.

Ele iniciou na atuação política no movimento estudantil no início da década de 90, período efervescente do “Fora Collor” quando ajudou a criar o grêmio estudantil Professor Nestor Passos, no colégio Josué Brandão.

Em momento posterior, ingressou no Sindicato dos Comerciários, chegando a presidi-lo.

“O PC do B defende a construção de uma Frente Ampla capaz de enfrentar o fascismo representado por Bolsonaro e suas consequências para o municipalismo, especialmente nas cidades nordestinas. Para tanto, estamos emprestando o nome de Jairo para submeter a avaliação das forças políticas que compõem a base de apoio ao governo Rui Costa”, afirmou Wenceslau Júnior membro do comitê estadual encarregado de acompanhar a reunião.

A Presidente Municipal do partido Márcia Rosely, informou que “o próximo passo é procurar direções dos partidos da base para iniciar as tratativas visando a construção de um programa unificado e critérios para definição da chapa”.
Jairo Araújo afirmou que “se sente honrado em ser escolhido para enfrentar o desafio proposto pelo partido e que estará à disposição para fazer um amplo debate com a sociedade buscando definir as prioridades do Futuro governo Progressista no município de Itabuna”.

Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário