sábado, 13 de abril de 2019

Dez novos leitos de UTI são abertos no Hospital Regional da Costa do Cacau

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, inaugurou na tarde desta sexta-feira (12), dez novos leitos de terapia intensiva (UTI) no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. 

A unidade, que integra a rede da Secretaria da Saúde do Estado, é referência para a população de cerca de 70 municípios do Sul da Bahia. De acordo com Vilas-Boas “isso corresponde a um acréscimo de 50% no total de leitos de UTI, passando de 20 para 30 leitos”, afirma o secretário. 

Ele pontua ainda que esta ação ratifica o compromisso do governador Rui Costa de ampliar e descentralizar a assistência à saúde doa baianos. O HRCC conta com 184 leitos, 154 leitos destinados a internação e cirúrgicos e agora com 30 leitos exclusivos para Terapia Intensiva Adulto (UTI); ambulatório, centro cirúrgico, parque de bioimagem completo, com equipamentos de última geração, incluindo ressonância magnética e tomógrafo. 

No HRCC são prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular). A equipe é formada por mais de 500 colaboradores, responsável pelo atendimento com base na demanda espontânea e referenciada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

0 comentários:

Postar um comentário