PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

XP/Ipespe: Haddad salta 6 pontos e Bolsonaro sobe para 28%, mostra pesquisa

A nova pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta quinta-feira (20), aponta que o deputado Jair Bolsonaro (PSL) continua crescendo nas pesquisas para a corrida presidencial. O parlamentar chegou a 28% das intenções de voto no cenário estimulado.

Fernando Haddad (PT), que agora não mais divide a segunda posição com um adversário, viu suas intenções de voto dobrarem para 16% em duas semanas no cenário estimulado. O petista conseguiu abrir uma vantagem de 5 pontos sobre o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com quem aparecia tecnicamente empatado em levantamentos anteriores. O pedetista oscilou negativamente 1% e agora tem 11% das intenções de voto.

Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 7%, em uma oscilação negativa de 2 % em comparação com a última pesquisa, o que o mantém em condição de empate técnico com a ex-senadora Marina Silva (Rede), que tem 6%.
Alvaro Dias (Podemos)  tem 3% das intenções de voto, mesmo percentual do empresário João Amoêdo (Novo). O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) tem 2%, ao passo que o deputado Cabo Daciolo (Patriotas) aparece com 1%. Outros candidatos não pontuaram na pesquisa.

Na pesquisa, realizada entre 17 e 19 de setembro, tem o intervalo de confiança é de 95,45%, o que significa que, se o questionário fosse aplicado mais de uma vez no mesmo período e sob mesmas condições, esta seria a chance de o resultado se repetir dentro da margem de erro máxima, estabelecida em 2,2 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo código BR-02995/2018.

0 comentários:

Postar um comentário