PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

sábado, 4 de agosto de 2018

Romaria leva 550 mil pessoas a Bom Jesus da Lapa

Conhecida como capital baiana da fé, Bom Jesus da Lapa recebe 550 mil romeiros durante a principal festa religiosa do município, iniciada dia 28 e que prossegue até segunda-feira (6). Hotéis e restaurantes estão entre os setores econômicos mais beneficiados com a chegada dos visitantes nos 10 dias da tradicional romaria do Bom Jesus, realizada há 327 anos. Romaria Bom Jesus Lapa-Proc. Luminosa.

O número estimado de romeiros é 10% maior do que em 2017, segundo o padre Devaldo Menez, reitor do Santuário de Bom Jesus da Lapa. Sozinha, a cidade recebe de 2,5 milhões de visitantes/ano atraídos pelo turismo religioso: praticamente a metade do fluxo turístico previsto pela Igreja Católica para toda a Bahia. 

Dentre os principais mercados emissores de turistas para a cidade estão a própria Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. São destes estados os hóspedes que lotam, até a próxima quinta-feira (9), os 12 quartos da pousada Santa Rita, a 100 metros do santuário. “Não há mais vagas para os meses de setembro e outubro”, explicou a gerente Karla Farah.

0 comentários:

Postar um comentário