Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Sempre em busca de Justiça: Dr. Cosme Araújo vence Júri e prova inocência do PM Mauricio Biano em Eunápolis!

Em Júri realizado durante os dias 23  e 24 de abril, o Dr. Cosme Araújo tinha em mãos a responsabilidade de defender o PM Mauricio Biano, acusado de ter participado da tentativa contra a vida das vítima Jadison Moura e do homicídio consumado em relação a vítima Mayara Criastiana, na noite do dia 26 de janeiro de 2014, por volta das 21h, em Eunápolis/BA.
Segundo o que constava na denúncia do Ministério Público Estadual, é que as vítimas foram alvejadas pelos policiais, que estavam apaisana próximo a Casa de Show “Sitio do Toco”, localizada na rua Otávio Mangabeira, Centro de Eunápolis/BA. Dizia ainda o MP na denúncia os policiais militares haviam emboscado as vitimas na saída da casa de show, desferindo-lhes disparos que mataram Mayara Cristina e feriu Jadison.  Desde o primeiro momento os policiais negaram as acusações, fato este desconsiderado pela acusação pública à época.
Após dois de dias intensos de Júri, bem presidido pelo Magistrado Dr. Otaviano Sobrinho, para a defesa a justiça foi feita. Os advogados Dr. Cosme Araújo,   Dr. Marcos Bandeira e Dr. Igor conseguiram a absolvição dos acusados por ausência absoluta de provas que justificassem as condenações dos Policiais Militares, fato que foi admitido pela própria promotoria e ratificado à unanimidade pelo Conselho de Sentença.
 Para o experiente e festejado na política e na advocacia criminal, Dr. Cosme Araújo, o caso reafirmou a importância de defesas proficientes comprometidas com a busca da verdade real.  Enfatizou ainda Araújo ao dizer que: ” Contribuir para que exista justiça social ou como operador do direito, é inexoravelmente o oxigênio que encontro na labuta do dia a dia;  afirmo também que, nem toda denúncia significa que o acusado seja culpado.”.
Presenciamos  Dr. Cosme Araújo ser parabenizado pelos presentes no plenário, principalmente por dezenas de estudantes de direito e advogados  devido bela e abalizada defesa sustentada.


0 comentários:

Postar um comentário