ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

sexta-feira, 16 de março de 2018

ACERVO POLÍTICO: RELEMBRE AQUI A TRAJETÓRIA POLÍTICA DO DR. COSME ARAÚJO

VEREADOR COSME ARAÚJO (PDT), É O CAMPEÃO EM USO DA TRIBUNA NO LEGISLATIVO ILHEENSEO vereador Cosme Araújo (PDT), liderou o *ranking* de aproveitamento nas sessões realizadas no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, de 2013 até a presente data. Em comparação aos outros dezoito membros, Cosme Araújo apresentou um percentual de 100% em todas as sessões ordinárias e especiais, participando de todos os debates da casa, apresentando diariamente projetos de indicações, projetos de lei, requerimentos, resoluções, emendas modificativas ao Regimento interno e Lei Orgânica, e sempre interpelando e buscando discutir assuntos de interesses da sociedade, à luz da lei.

No quesito discursos, o vereador Cosme Araújo também aparece em primeiro lugar, chegando a discursar mais do que todos os demais parlamentares juntos, conforme material produzido em áudio na Câmara de Vereadores de Ilhéus. Sozinho, Araújo fez uso da tribuna 187 vezes, desde fevereiro/2013 a outubro de 2016, não considerando as audiências públicas realizadas fora do plenário, a exemplo das discussões sobre o orçamento 2014/2017.
O leque de temas abordados pelo parlamentar do PDT discorre desde assuntos polêmicos a outros mais corriqueiros. Logo no início do mandato impetrou ação no MP pela irregularidade na formação das Comissões permanentes; Acionou o Município contra os abusos das multas de trânsitos e pardais eletrônicos; Contestou na Justiça a liberação de recursos extras e ilegais para o executivo; Apresentou emendas propondo acabar com o abuso do recesso parlamentar e recentemente o projeto de resolução acabando definitivamente com o voto secreto, em todas as suas midalidades. O projeto tramita na CCJ.
Entre os casos mais citados está à necessidade de definição, pela Casa, da formação da comissão de fiscalização sobre desapropriação dos imóveis do Pontal, em face da construção da nova ponte. Este projeto foi aprovado, mas, devido a inércia da atual mesa-diretora, a comissão ainda não fora formada; Sua luta constante pela moralidade e ética no serviço público; O asfaltamento da BR 251 e reintegrações de posses dos pequenos produtores da cidade de Ilhéus, Una e Buerarema e, tantas outras ações em tramitação no parlamento.
Cosme Araújo é o vereador melhor avaliado do parlamento ilheense, por sua regularidade e compromisso nos assuntos de relevância e interesses do povo de Ilhéus, por sua seriedade e competência. Também é titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, sendo considerado, por ser operador do direito, o mais preparado e abalizado parecerista da Augusta Casa de Leis.

0 comentários:

Postar um comentário