Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Itabuna: vereador Enderson Guinho faz homenagem aos 50 anos da Renovação Carismática

O Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, no sul da Bahia, na noite desta terça-feira, 14 de novembro, pelos seus 50 anos de fundação. A sessão especial, solicitada pelo Vereador Enderson Bruno dos Santos (Enderson Guinho do PDT), contou com a participação de representantes do Movimento de todos os grupos de oração e comunidades de Itabuna.

 Integrantes do Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica na Diocese de Itabuna receberam o reconhecimento de atuação e evangelização em Itabuna e região. A RCC tem mais 45 grupos de oração nas 33 paróquias que compõem a Diocese de Itabuna, além das comunidades que são: Rainha da Paz, Santa Cecília, Filhos de Israel, MEFA, Crescendo com Cristo, entre outras.

 O Conselho Diocesano da RCC e o bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos, estavam presentes na solenidade, que teve início às 20h, no Plenário Raimundo Lima.

 Na oportunidade, as autoridades políticas e religiosas se pronunciaram sobre a importância da missão evangelizadora da RCC. “Por esses cinqüenta anos, nós temos que louvar e agradecer a Deus, lembrando aquela frase do profeta Isaías: qual é a missão da Renovação? Levar Jesus! Evangelizar!”, disse o bispo diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos.

 O vereador que solicitou a homenagem ao Movimento, também fez seu pronunciamento: “O nosso país, a nossa cidade precisa de conversão. Nós temos a solução pra tudo, basta o povo de Deus clamar, que Ele solucionará tudo da nossa Terra, então está nas nossas mãos a conversão, de sermos inteiramente de Deus”, pontuou Enderson Guinho.

 O Coordenador Diocesano da RCC, Alessandro Nonato, aproveitou o momento para enaltecer as figuras políticas católicas presentes na Câmara de Vereadores de Itabuna: “O nosso coração se alegra e se enche de esperança quando nós temos aqui o Presidente desta sessão, o nosso irmão Enderson Guinho, o Vereador Ninho, vereadores desta casa, vereadores católicos, que querem cumprir com a vontade de Deus. Que Jesus abençoe esses homens, e que a partir deles, outros possam também ser desejosos de fazer aquilo que convém, aquilo que é certo”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário