PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PESQUISA APONTA DÓRIA COMO PREFERIDO DO PSDB CONTRA ALCKMIN

A única coisa que restou da propaganda dos tucanos na TV, além da decisão de esconder seus líderes e do aprofundamento do racha interno, foi um bordão de campanha: “O PSDB errou, o PSDB errou, o PSDB errou”. Um prato feito para adversários, porque o efeito pode ser tudo, menos favorável ao partido. Parece coisa de gênio: do PT, do PC do B, do PSOL ou do Bolsonaro, afirma a jornalista Eliane Castanhêde, do Estadão.
Pensando no futuro, logo ali em 2018, foi encomendada uma pesquisa ao Instituto Paraná, com 2.802 eleitores, em que aponta o prefeito de São Paulo, João Dória, disparado a frente do governador e padrinho político, Geraldo Alckmin.
A pergunta era: “Entre Geraldo Alckmin e João Dória, quem seria o melhor candidato à Presidência da República em 2018?”.  40,3% disseram Dória; 13,2%, Alckmin; 41,3%, nenhum deles; e 5,2% não souberam dizer. Estes números reforçam a tese, de que Alckmin é mais forte internamente, mas Dória está ganhando a disputa pelo eleitorado.
No entanto, um detalhe chamou atenção. O alto índice dos que responderam “nenhum”: 36,1% no Sudeste, casa de ambos; 37,9% no Sul; 45,2% no Norte e Centro-Oeste; e 49,5% no Nordeste, que é PT.

0 comentários:

Postar um comentário