PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

sábado, 29 de julho de 2017

PREFEITOS APROVAM CONSÓRCIO DE SAÚDE E INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA

Durante audiência com o governador Rui Costa em Itabuna, prefeitos de 22 municípios do Território litoral Sul se comprometeram em aprovar lei, nas respectivas câmaras municipais, para a criação de um Consórcio Público de Saúde na região. Além disso, foi tratada a formação de um consórcio na área de infraestrutura para cessão de equipamentos e serviços de manutenção e construção de estradas.
Segundo o governador, a partir da aprovação nas Câmaras Municipais de Vereadores, da proposta de criação do consórcio, o próximo passo será a construção de uma policlínica regional de saúde para os serviço de cirurgias eletivas e exames de alta complexidade.
Já na área de infraestrutura, os prefeitos devem se organizar em consórcio já existente, a exemplo dos consórcios Litoral Sul e da Mata Atlântica, para receber equipamentos do Governo do Estado e iniciar a manutenção das estradas estaduais, além da construção e a manutenção de estradas vicinais.
“Os prefeitos já saíram imbuídos de aprovar em suas câmaras a lei autorizando a formar o consórcio de saúde, e também agilizar o consórcio de infraestrutura, onde o Estado da Bahia vai adquirir equipamentos para transferir aos consórcios e começar a fazer a manutenção das estradas estaduais”, disse Rui Costa.
Para o prefeito de Itacaré e presidente da Amurc, Antônio de Anízio, o arranjo definido no encontro deste final de semana vai facilitar a vida de todos os municípios com relação as cirurgias eletivas e os exames de alta complexidade que a região tanto precisa.
Em relação à área de infraestrutura, o gestor, que também preside o Consórcio Litoral Sul, disse estar prestes “a assinar o convênio de aquisição de máquinas, de melhoramento das estradas estaduais pavimentadas e não pavimentadas, contando com o apoio das usinas de asfalto de Itabuna e Ilhéus”.
Além dos prefeitos, participaram do encontro no hotel Tarik Fontes, o deputado estadual Rosemberg Pinto, o deputado federal Davidson Magalhães e os secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas, de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e de Relações Institucionais, Josias Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário