COPA AMÉRICA: PERU SURPREENDE O CHILE, FAZ 3 A 0 E ESTÁ NA FINAL CONTRA O BRASIL

A seleção do Peru venceu hoje a equipe do Chile, por 3 a 0, e disputará a decisão da Copa América com o Brasil no próximo domingo no estádio do Maracanã. Será uma final inédita da competição.
Com a classificação de hoje, o Peru fará a uma final de Copa América depois de 44 anos. A última vez em que jogou uma decisão do torneio foi em 1975, quando levou o título. O jogo, na noite desta quarta (3), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, começou muito movimentado.
O primeiro gol saiu aos 20 minutos. Cueva recebe na ponta direita, cruza para a área, Carrillo escora de cabeça para Flores, batendo o goleiro Arias. Aos 37 minutos, ampliou após apagão chileno. Carrillo recebe lançamento livre na ponta direita, dribla o goleiro chileno e cruza para o meio da área. Yotún mata no peito e chuta para o gol vazio.
O Chile começou o segundo tempo pressionando muito. Logo aos 5 minutos consegue uma boa chance. Aránguiz cobra falta e Alexis Sánchez finaliza de cabeça, mas a bola bate na trave do gol de Gallese, um dos destaques do jogo.
Já no finalzinho do jogo, aos 45 minutos da segunda etapa, Guerrero deixou o dele ao receber passe em profundidade de Tapia na entrada da área, dribla Arias e toca para o gol vazio. Com este gol Guerrero se torna o maior artilheiro em atividade da história da Copa América, com 13 gols.
FINAL
A final da Copa América será no próximo domingo, no estádio do Maracanã, a partir das 17h (horário de Brasília). O Brasil busca seu nono título na competição (a última conquista foi em 2007). Já a seleção do Peru busca seu terceiro título, após as conquistas de 1939 e 1975.
As seleções do  Brasil e Peru já se enfrentaram nesta edição da Copa América, com vitória de 5 a 0 da equipe brasileira em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Redação com Agência Brasil.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial