Itajuípe: Prefeito Marcone Amaral renova e aumenta convênio com Hospital

Na tarde desta segunda-feira (26), o Prefeito Marcone Amaral renovou o convênio celebrado entre a prefeitura e o Hospital Dr. Montival Lucas (HML). A assinatura do convênio foi realizada  na sede do Hospital e contou com a presença do Prefeito Marcone Amaral, do Vice-Prefeito Leandro Junquilho, do Secretário de Saúde, Renato Júnior, da Diretora do Hospital, Lisiane Sena, dos Vereadores Roney Adriel, atual Presidente da Câmara, Joacy Caires, Gean Silva, Mateus Matos, e Lusiane Maia. Com este aumento, a Prefeitura reforça o valor mensal repassado para pagamento dos médicos que atendem a população no Hospital Dr. Montival Lucas.
O convênio, que antes era de R$ 33.000,00  (Trinta e três mil reais), passou para 35.000,00 (Trinta e cinco mil reais) exclusivamente para que não falte atendimento médico no referido hospital neste ano. O Hospital, que não é municipal, recebe ainda apoio da Câmara Municipal, que aprovou o repasse realizado pelo Executivo, considerando a importância do atendimento médico à população. Com este convênio, a Prefeitura completa  dois anos de repasses ininterruptos ao HML, entrando no terceiro ano de parceria.
Com este novo convênio, a Prefeitura de Itajuípe acrescenta mais um importante investimento na saúde municipal. Já foram realizados  a reforma de três consultórios odontológicos, além do recebimento de um novo com equipamentos novos, reforma da Unidade Básica de Saúde do Centro, com novos equipamentos, inauguração da Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Rita, realizada no final de 2018, com novos equipamentos e que atende cerca de 3000 pessoas dos bairros Santa Rita, Coração de Jesus e Avenida Itabuna, aquisição de três novas ambulâncias  em apenas dois anos, renovando a frota da Secretaria de Saúde, além de promover viagens para a realização de procedimentos cirúrgicos e atendimentos médicos, levando pacientes para a cidade de Salvador e em toda a região.
Para o Prefeito Marcone Amaral, “O governo tem feito a diferença na saúde do município e, apesar das dificuldades enfrentadas pelo nosso país e pela nossa região, estamos mantendo em nossa cidade, com muita responsabilidade, o atendimento à nossa população, que é o mais importante”, declarou.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial