Itajuípe: NASF realiza projeto na Academia ao Ar Livre

O Itajuípe: NASF realiza projeto na Academia ao Ar Livre
 NASF, Núcleo de Ampliado de Saúde da Família, com o objetivo de apoiar a atenção básica em saúde, realiza, nesta terça-feira (13) o projeto “Vem Caminhar Comigo”. O projeto, que deriva de um outro “Vida Ativa na Academia”, tem como intuito fomentar a prática de atividades físicas, com orientação profissional aos grupos que são atendidos pelos postos de saúde da família, como idosos, gestantes, hipertensos além de toda a comunidade interessada na prática de exercícios físicos com apoio profissional.
O NASF – Itajuípe já vem realizando atividades constantes no espaço aberto da Academia ao Ar Livre Carlos Alberto Ramos, situada no Complexo Turístico Jorge Amado. Com a implantação da academia, o espaço que já era um centro de prática esportivas pela comunidade em geral, ganhou mais um atrativo, incentivando ainda mais aqueles que querem deixar o sedentarismo de lado.

O Projeto Vem Caminhar Comigo é mais uma atividade que, além do incentivo à prática esportiva segura, apresenta também outras atividades como aferição de pressão e de glicose, acompanhamento de peso de gestantes e idosos bem como a informação sobre uma alimentação adequada a cada público alvo.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira. 

Comentários

Anterior Proxima Página inicial