Itajuípe: Secretaria de Saúde realiza projeto Itinerante

A Secretaria de Sáude de itajuípe vem realizando o projeto Saúde Itinerante, que tem como principal objetivo levar os serviços de saúde para as áreas mais distantes do município. Com um total de quatro fases executadas, o projeto vem chamando a atenção da população e agradado àqueles que tem recebido os serviços de saúde em suas comunidades. 

No Saúde Itinerante, são ofertados os serviços de testes rápidos para detecção de hepatites, HIV e sífilis, consulta médica, rastreamento para Hipertensão e Diabetes, detecção de casos suspeitos de Hanseníase e Tuberculose, inspeção sanitária aos estabelecimentos comerciais, visitação dos Agentes de Endemias, atualização do Cartão SUS, dentre outras atividades. 

As comunidades da Ruinha de São Cristóvão, Acácio Almeida (Novo Itajuípe), Sagrado Coração de Jesus e Taimbé (campo) receberam as ações do projeto Saúde Itinerante até o momento. Somente em um dos dias de projeto, no Bairro Coração de Jesus, foram realizados mais de 400 procedimentos: “Um número impressionante se pensarmos que muitos não se dirigem às unidades de saúde em busca de tratamento. Por isso é importante levar a Secretaria de Saúde para mais perto da nossa população. O projeto objetiva levar atenção e cuidado para onde o povo precisa.”, afirmou Renato Júnior, Secretário Municipal de Saúde.

O projeto Saúde Itinerante contemplará outras comunidades do município. Os próximos atingirão as áreas descobertas de PSF do centro da cidade, como Beira Rio e ainda os distritos de Bandeira do Almada, União Queimada, Sequeiro Grande e Assentamento Loanda.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial