Inglaterra e Croácia duelam pela outra vaga na final da Copa do Mundo

A 21ª edição da Copa do Mundo está vivendo seus momentos finais. O coração já começa a apertar de saudade. Mas antes dos últimos suspiros vem a penúltima pergunta: Quem será o adversário da França na final da Copa de 2018? Croácia e Inglaterra vão duelar nesta quarta-feira (11), a partir das 15h no horário de Brasília, para entrar no gramado do Estádio Luzhniki, no domingo (15).

Muitas gerações dos ingleses jamais viram o país disputar uma final de Copa do Mundo. Apenas os mais velhos podem contar o que viram naquele ano de 1966, quando o selecionado decidiu e ganhou o título pela única vez na história. Além disso, aquela conquista é até hoje um fato isolado. Os jogadores da atual seleção da Inglaterra vivem com este peso nas costas, o de conduzir o país, inventor do futebol, a mais uma glória. "O Futebol está voltando para casa", gritam os torcedores ingleses nos estádios russos.

Do outro lado, a Croácia jamais chegou à decisão, sendo o melhor resultado até hoje, o terceiro lugar na edição de 1998, quando perdeu a semifinal, justamente para o primeiro finalista deste ano. Aos trancos e barrancos, entre prorrogações e disputas de pênaltis, Modric, Rakitic, Mandzukic e companhia estão próximos de superar o desempenho de Davor Suker, artilheiro do Mundial de 98, e sua turma.

Croácia e Inglaterra se enfrentam nesta quarta no mesmo palco da final, no Luzhniki, em Moscou. Mas para isso terão que suar, se superar para fazer história pelos seus países.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial