Itabuna: vereador Enderson Guinho faz homenagem aos 50 anos da Renovação Carismática

O Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, no sul da Bahia, na noite desta terça-feira, 14 de novembro, pelos seus 50 anos de fundação. A sessão especial, solicitada pelo Vereador Enderson Bruno dos Santos (Enderson Guinho do PDT), contou com a participação de representantes do Movimento de todos os grupos de oração e comunidades de Itabuna.

 Integrantes do Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica na Diocese de Itabuna receberam o reconhecimento de atuação e evangelização em Itabuna e região. A RCC tem mais 45 grupos de oração nas 33 paróquias que compõem a Diocese de Itabuna, além das comunidades que são: Rainha da Paz, Santa Cecília, Filhos de Israel, MEFA, Crescendo com Cristo, entre outras.

 O Conselho Diocesano da RCC e o bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos, estavam presentes na solenidade, que teve início às 20h, no Plenário Raimundo Lima.

 Na oportunidade, as autoridades políticas e religiosas se pronunciaram sobre a importância da missão evangelizadora da RCC. “Por esses cinqüenta anos, nós temos que louvar e agradecer a Deus, lembrando aquela frase do profeta Isaías: qual é a missão da Renovação? Levar Jesus! Evangelizar!”, disse o bispo diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos.

 O vereador que solicitou a homenagem ao Movimento, também fez seu pronunciamento: “O nosso país, a nossa cidade precisa de conversão. Nós temos a solução pra tudo, basta o povo de Deus clamar, que Ele solucionará tudo da nossa Terra, então está nas nossas mãos a conversão, de sermos inteiramente de Deus”, pontuou Enderson Guinho.

 O Coordenador Diocesano da RCC, Alessandro Nonato, aproveitou o momento para enaltecer as figuras políticas católicas presentes na Câmara de Vereadores de Itabuna: “O nosso coração se alegra e se enche de esperança quando nós temos aqui o Presidente desta sessão, o nosso irmão Enderson Guinho, o Vereador Ninho, vereadores desta casa, vereadores católicos, que querem cumprir com a vontade de Deus. Que Jesus abençoe esses homens, e que a partir deles, outros possam também ser desejosos de fazer aquilo que convém, aquilo que é certo”, disse.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial