Itaju do Colonia: Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Itaju do Colonia, sob o comando do Vereador Juscelino Pires (DEM), realizou Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira dia 21 de agosto do ano em curso. 
O mesmo abriu a Sessão Ordinária, pedindo ao primeiro secretário da mesa, o vereador Alex (PTB) que fizesse a leitura da ata da Sessão anterior, onde foi aprovada por unanimidade pelos edis. 
O Presidente da Câmara Municipal de Itaju do Colonia fez abertura da Sessão Ordinária enfatizando os pareceres técnicos do Tribunal de Contas do Município das contas do ex Prefeito Ednaldo Martins, do exercicio financeiro do ano de 2013. Na sequencia o mesmo ressaltou que o Poder Legislativo aderiu a Campanha do Agasalho em uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, e pediu o apoio dos nobres colegas para a Campanha acima citada. Em seguida fez uso da palavra o Vereador Nilson Reis, PT solicitando providências em relação a suspensão do fornecimento de água do matadouro municipal. Na oportunidade o mesmo também reivindicou transporte para que os moradores do Distrito de Palmira se desloquem a Itororó para a realização do cadastro biométrico. Também questionou a ausência da médica no Distrito de Palmira. Usando a prerrogativa de Presidente da Casa, o vereador Juscelino Pires encaminhará ao Executivo Municipal as devidas providências, mas adiantou que tal problemática não é de competência do Executivo, tendo em vista que no período de férias das cubanas o programa não tem médico substituto. 
Seguindo o rito da Casa Legislativa, fez uso da palavra o vereador Alex parabenizando a Professora Ana Paula pelo evento do dia dos pais na fazenda Santa Maria. Reivindicou a reposição de lâmpadas nas Praças da Sede do município, também questionou o corte de árvores da Praça Cordeiro de Miranda. Ainda utilizando de suas prerrogativas do que lhe compete ao cargo de Presidente da Casa, o vereador Juscelino Pires, ressaltou que o corte das árvores fez-se necessário, já que amendoeiras são árvores incompatíveis para praças,e que outras árvores foram plantadas, e sugeriu aos edis que a casa elaborasse um projeto urbanístico, já que o município de Itaju do Colonia é uma cidade sem árvores. Também informou que a Rota Transporte atendeu a uma reivindicação do Prefeito Djalma Orrico, e vai construir dois pontos de ônibus na sede do município.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial