MORRE FREI JOAQUIM AOS 87 ANOS

Frei Joaquim Camelli, acaba de falecer em Itabuna. Ele estava internado com sérios problemas de saúde no Hospital Calixto Midlej Filho. Resposável pela construção da maioria das igrejas católicas de Itabuna, ele dedicou mais de seis décadas a igreja católica. 
Frei Joaquim chegou ao Brasil nos anos 50, vindo de Ripatransoni na Itália. Após curto período de adaptação na Província dos Frades Menores Franciscanos do Rio de Janeiro, foi enviado à Itabuna.
Em terras grapiúnas, o frade capuchinho, tornou-se um homem para além do seu tempo, protagonizando uma das mais belas histórias de amor a Igreja de Jesus Cristo e de testemunho da causa do evangelho, construindo mais de 15 capelas e igrejas paroquiais, a exemplo da de Santa Rita de Cássia, de Nossa Senhora da Piedade, de Nossa Senhora das Vitórias e do Senhor do Bonfim. De Itabuna, afastou-se apenas para assumir como vigário na cidade de Jaguaquara.
Ao Frei Joaquim, portanto, toda a gratidão, amor e carinho do povo itabunense. Ainda não foi informado sobre local e horários do velório e sepultamento.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial