ITAPÉ: PREFEITURA VAI MULTAR PROPRIETÁRIOS DE ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS DA CIDADE

A partir da próxima semana, a Prefeitura Municipal de Itapé, por determinação do prefeito Naeliton Rosa Pinto, publicará, no diário Oficial do município, um decreto proibindo, terminantemente, a circulação de animais de médio e grande porte soltos nas ruas, praças públicas e demais locais de livre acesso á população.
Para o prefeito, a ação tem por objetivo evitar danos e possíveis acidentes, além da sensação de desordem que são causados com os animais soltos pela cidade.
  “Desde o início do ano temos intensificado ações para coibir animais soltos em locais públicos, que acabam prejudicam a limpeza da cidade, causam sensação de desordem, atrapalham o trânsito e podem ser transmissores de doenças. Mas diante dos casos recentes o que nos resta é ter uma postura mais dura. Por isso, é importante que os donos dos animais entendam que as vias públicas são para a circulação de pessoas e que a proibição se baseia no bem-estar da população” ressaltou o prefeito.
Ainda de acordo com o prefeito, será realizada na próxima semana, uma reunião envolvendo servidores responsáveis pela fiscalização dos animais, para que em casos de ocorrências, os animais solto serão recolhidos e só poderá ser retirados pelos proprietários através de pagamento de multas.
 0 

Comentários

Anterior Proxima Página inicial